Conferência Nacional de Apostolado dos Leigos

Caros Amigos,
Presidentes das Associações, Movimentos e Novas Comunidades Membros da CNAL,

Boa tarde! Esperamos que se encontrem todos bem! 

Nesta semana de tragédia, luto, incredulidade e consternação nacionais, sentimos reforçado o momento dos Cristãos se congregarem e dizerem: 

Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma.

Este é o tema e o propósito que nos congrega no que será a missão ligada ao 4.º Encontro Nacional de Leigos, que começa já amanhã com o Festival de Cinema na cidade de Viseu, que seguir-se-á com o concerto do Samuel Úria a 17 de novembro e que culminará com o Encontro Nacional/Congresso dia 18 de novembro, tudo na cidade de Viseu conforme anunciado.

Assim, este é também o tempo de nos mobilizarmos, pelo que a ampla divulgação do 4.º Encontro Nacional de Leigos nos nossos movimentos, bem como fora dos mesmos, é essencial e só será plenamente possível com a vossa colaboração ativa.

Neste contexto, vimos pedir-lhes novamente que cada associação e movimento, com urgência:

  1. Divulgue no site oficial, blog ou redes sociais de cada um dos movimentos o 4.º Encontro Nacional de Leigos.

    - O Teaser da Missão: https://www.youtube.com/watch?v=_h5bgnaf4TU 

    - O Cartaz do 4.º ENL (em PDF) pode ser descarregado aqui: http://cnal.pt/wp-content/uploads/cnal_ENL2017Viseu_Cartaz_03.pdf 

    - O Programa e todas as informações (nomeadamente alojamento):  http://cnal.pt/
  2. Convide empenhadamente todos os membros do movimento a estarem presentes, em favor da maior e melhor missão dos leigos na Igreja e no mundo. 

Despedimo-nos com toda a amizade, contando com a missão insubstituível de cada um.

A Comissão Permanente da CNAL - Alexandra Viana Lopes, Pedro Duarte Silva, Maria Helena Amorim, António Fonseca, Rosário Meneses Cordeiro, Américo Monteiro, Júlio Martin 
P. Luís Marinho - Assistente da CNAL
Os demais membros da Equipa Nacional do Encontro- Rosário Lupi Bello, Pedro Gil, Paulo Rocha